Saúde - Prevenção - Medicina Integral
- melpranaum
- 20 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
O Mel, a Própolis, o Pólen das Abelhas Nativas, os mais raros do mundo,
Vitaliza, Imuniza, Previni, Regenera e Cura.

Visão Saudável
Mel de Abelhas Nativas..., Cura Infecções nos olhos?
É bastante comum ouvirmos as pessoas falarem dos poderes terapêuticos dos méis das nossas abelhas nativas. Um exemplo comum, é que o mel de ASF é capaz de curar a catarata e outras infecções nos olhos.
Eu nunca ouvi um relato de alguma pessoa, más a poucos dias um cachorro do vizinho que vive solto no mato estava ficando cego de um olho, foi passado a propolis com mel e curou o olho.
Caso alguma pessoa tenha se curado, por favor deixe seu relato para nosso blog.

É antibiótico, antioxidante, antiinflamatório, auxilia no combate e prevenção da catarata.
O mel de jataí contém substâncias capazes de substituir antibióticos.
Pessoas doutoradas fizeram pesquisas em institutos como o Instituto Adolfo Lutz em S.Paulo, constatando ação antibacterianas.
O mel da ASF não possui sacarose, é composto por levulose, uma substância mais doce que a sacarose, numa concentração de mais ou menos 45% e de dextrose com uma média de 25%, muita água, por isso é fino e liquefeito.
Além de catarata, o mel de Jataí é usado para tosse, bronquite e cicatrização de feridas.
O mel de jataí tem uma textura mais fina que os outros méis, assim como seu stabor que é mais ácido e ligeiramente azedo.
O mel de Jataí deve ser guardado sob refrigeração, evitando a fermentação e para quem quer usar para catarata deve pingar apenas 1 gota em cada olho, uma vez por dia, mas como é forte e arde muito, aconselha-se usar uma colher de chá diluída em meio copo de água filtrada ou água de coco fresca (nunca industrializada).
Comentarios